O Projeto

Quem estuda, trabalha ou passa pela Cidade Universitária em Campo Grande tem a oportunidade de acompanhar o processo de pintura dos murais que compõe a obra Senhorio Brasileiro, idealizada e produzida pelo acadêmico de Artes Visuais Luis Salgado Rocha e outros acadêmicos do curso (creditados aqui), sob orientação da professora Priscilla Pessoa.
Os murais têm a intenção, através de retratos de indígenas de diferentes etnias nacionais, de rememorar uma das principais fontes culturais do povo brasileiro, bem como instigar o debate acerca da questão indígena e sua vivência (ou sobrevivência) em sociedade e no meio acadêmico. 
O trabalho teve início durante a Semana Mais Cultura UFMS 2015 e se estenderá durante todo o ano de 2016, sendo um projeto vinculado à Coordenaria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e aos cursos de Artes Visuais da UFMS. Algumas fotos da ação podem ser conferidas aqui, mas vale a pena acompanhar ao vivo, no Restaurante Universitário da UFMS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário